quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ophir aborda defesa intransigente das prerrogativas na Paraíba

*Fonte: OAB.
                    Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ministra hoje (31) pela manhã, no auditório Advogado João Santa Cruz, na sede da Secional da OAB da Paraíba, a palestra “A defesa intransigente das prerrogativas”. O objetivo é conscientizar os advogados de que as prerrogativas profissionais do advogado não são meros privilégios, mas um conjunto de garantias que possibilitam ao profissional a independência necessária para exercitar o direito de defesa do cidadão de forma destemida, altiva e autônoma.
                    Em sua visita a João Pessoa, Ophir Cavalcante também participa, às 14h de hoje, da solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica com o Poder Judiciário da Paraíba, com o objetivo de implementar o projeto “Presença do Juiz na Comarca”. Seu objetivo é dar celeridade às audiências de instrução e julgamento e manifestar o desacordo das entidades ao que denomina de "juiz TQQ", ou seja, magistrado que comparece às Varas para trabalhar somente às terças, quartas e quintas-feiras.
                    O termo de cooperação técnica será firmado por Ophir Cavalcante, o presidente do TJ da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, o presidente da OAB Seccional Paraíba, Odon Bezerra, além de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público, Ministério Público da Paraíba e Defensoria Pública do Estado, entre outras entidades. A assinatura do acordo será às 14h na sala de sessões do Tribunal Pleno, na sede do Palácio da Justiça paraibano, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário