sábado, 10 de novembro de 2012

OAB de Minas se prepara para eleger nova direção

*Fonte: O Tempo.

                    No próximo dia 24, 80 mil advogados vão escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). Duas chapas estão inscritas. Uma delas é encabeçada pelo atual presidente da entidade, Luiz Cláudio Chaves, que tenta a reeleição, e a outra, pelo também advogado Luiz Fernando Valadão.
                    Pesquisa realizada pelo Instituto Olhar dá uma larga vantagem para Chaves. De acordo com o levantamento, que ouviu 1.174 pessoas entre os dias 29 e 31 de outubro, o atual presidente tem 76,6% dos votos válidos, contra 23,4% de Valadão. A eleição acontece nas 205 subseções de Minas.
                    Chaves garante ter o apoio dos diversos setores da advocacia do Estado, inclusive a classe jovem. "Fizemos um bom trabalho no nosso mandato e cumprimos tudo o que tínhamos garantido que faríamos. Estamos confiantes e viajando pelo Estado, pedindo para que as pessoas compareçam às urnas. A abstenção é uma preocupação nossa", afirmou.
                    Como propostas, ele pretende manter o valor da anuidade dos advogados, ampliar o trabalho de defesa e prerrogativa da classe, além de ampliar serviços específicos para os profissionais da área, como estacionamento gratuito e escritório compartilhado em regiões específicas da cidade, como o centro. "Também queremos instituir um curso gratuito para os advogados que vão prestar concurso. Eles só pagariam pelas aulas depois que passassem no teste", explicou.
                    Para o advogado Décio Freire, a eleição de Chaves seria uma conquista para Minas. "Tenho certeza de que conquistaremos muito espaço na esfera nacional, na luta por essas conquistas", explicou.
                    Já o adversário, Valadão, promete "uma OAB que priorize o cotidiano do advogado, mais corporativista, com apoio no ambiente forense", além da criação de um plantão diário da OAB nos fóruns. "Estamos articulando essa candidatura já há algum tempo. Estamos marcando presença na capital e no interior", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário