quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fla e Lusa: Justiça dá liminar para que CBF cumpra decisões do STJD

*Fonte: Lancenet.
Autor da ação é advogado tricolor, que comemora decisão inicial favorável no TJ-RJ

                    O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, órgão do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu uma liminar determinando que a CBF cumpra as decisões tomadas pelo STJD no fim de 2013, retirando quatro pontos de Flamengo e Portuguesa pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton.
                    A antecipação de tutela foi consequência de um processo aberto pelo advogado carioca Alexandre Corrêa Geofrroy, que tem a CBF como ré. Com isso, a Lusa - pelo menos na Justiça do Rio - volta a estar entre as rebaixadas e o Fluminense foge do rebaixamento.
                    - A liminar saiu e a CBF ainda vai ser intimada. A Justiça tomou a decisão correta. O STJD é um orgão que auxilia o futebol e tem competência de julgar as causas desportivas. Nada mais justo do que fazê-las serem cumpridas - contou o advogado ao LANCE!Net. Alexandre prefere nem revelar o time do coração para evitar vínculos clubísticos.
                    - Foi em nome do esporte, dos que querem que o esporte seja justo. Não existe vínculo com clube - completou. No entanto, a foto do perfil do advogado em uma rede social é ele vestindo a camisa do Fluminense.
                    Com a decisão no Rio, agora há liminares contra e a favor da decisão do STJD. Em São Paulo, o mesmo juiz cancelou liminarmente os efeitos da Justiça Desportiva, devolvendo os pontos a Flamengo e Lusa.
                    - Boa parte das pessoas se interessa por esse assunto. Soubemos das outras ações em São Paulo para devolver os pontos. Nossa ideia é só fazer com que o que foi decidido na Justiça Desportiva se cumpra - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário