segunda-feira, 27 de setembro de 2021

OAB Minas adquire sede própria para a Escola Superior de Advocacia

*Fonte: OABMG.

                    Representantes da diretoria da OAB Minas assinaram o contrato de aquisição da sede própria para a Escola Superior de advocacia ESA/MG, nesta segunda-feira (27/9). O novo espaço resultará numa economia mensal de 20 mil reais de aluguel e dará mais dignidade e condições para todos os(as) advogados(as) que necessitarem dos serviços da Escola. Para a diretora-geral da ESA/MG, Silvana Lourenço Lobo, "a Escola é uma das mais antigas do Brasil e não possuía sede própria. É uma vitória da advocacia mineira, para uma ESA cada vez melhor, graças à parceria OAB-CAA/MG", enfatizou.
                    A ESA/MG, criada em 12 de outubro de 1985, é o braço acadêmico da Seccional Mineira e tem a função de manter a advocacia e estagiários atualizados nas questões jurídicas, tanto sob o enfoque das inovações legislativas, quanto às atualidades doutrinárias e jurisprudenciais. E esta missão vem sendo cumprida pela ESA/MG desde sua criação. Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Luís Cláudio Chaves, a sede própria reduzirá custos, sem o pagamento de aluguel e trará mais benefícios para a advocacia, com cursos gratuitos e pós-graduação, para ampliar a formação da classe.
                    A nova sede contará com auditório, diversas salas de aula, espaço de atendimento do(a) advogado(a), lanchonete, além de estrutura administrativa e as áreas destinadas a criação de conteúdo digital e dos professores. A sede fica em Belo Horizonte, na Avenida Augusto de Lima, em frente ao Fórum Lafayette, num prédio moderno, recém-inaugurado. "Na nossa administração da Seccional Mineira procuramos criar pontes com a CAA/MG e não muros divisórios. Os resultados são esses: conquistas e mais conquistas para a advocacia do estado, como a aquisição desta sede própria para a ESA/MG", destacou o presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior. Participaram da assinatura do contrato o diretor de apoio às subseções, Raimundo Cândido Neto, o secretário-geral, Adriano Cardoso, o procurador-geral da OAB Minas, Diego Bernardes e representantes da PHV Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário