*Fonte: OAB/MG.
Foi anunciada hoje, pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Ophir Cavalcante, a decisão do Colégio de Presidentes das Seccionais pela anulação das provas da segunda fase do Exame de Ordem unificado, realizado no dia 28 de fevereiro em todo país.
A Seccional Mineira, representada na ocasião pelo seu presidente Luís Cláudio Chaves, votou pela anulação parcial das provas, somente em São Paulo, para não prejudicar assim os outros candidatos aptos à participação do certame. Mas, a decisão divulgada obedeceu a maioria dos votos dos representantes das demais Secccionais.
O motivo da anulação, que atinge cerca de 18,5 mil bacharéis em Direito de todo o país, foram as irregularidades com a prova prático-profissional de Direito Penal, aplicada em Osasco (SP).
Todos os candidatos aprovados na primeira etapa deverão se apresentar para a realização das provas da segunda etapa no dia 11 de abril.
Vale ressaltar que as investigações em torno da fraude praticada continuam sendo conduzidas, na parte criminal, pela Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário