*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo.
Diante da suspeita de que houve irregularidade durante aplicação da prova de Direito Penal da segunda fase do Exame de Ordem Unificado (2009.3), no último domingo (28/2), na cidade de Osasco, a OAB SP reuniu todos os elementos e encaminhou ao Conselho Federal da OAB, responsável pelo Exame de Ordem Unificado, ao qual a OAB SP aderiu em abril de 2009. Em reunião realizada nesta terça-feira (2/3) o Conselho Federal decidiu encaminhar à Polícia Federal notícia crime para investigação urgente.
A OAB SP estará auxiliando o Conselho Federal na apuração do episódio e acompanhará a sindicância interna que será aberta pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasilia (Cespe/UnB), que imprime os cadernos de prova e faz a logística da distribuição e aplicação das provas em todo o país.
O Conselho Federal também decidiu suspender a correção e divulgação dos resultados dessa segunda fase do Exame, até o próximo domingo (07/3), quando será realizada reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB.
Ao todo se escreveram 23.208 bacharéis em Direito em São Paulo, que fizeram a primeira fase no dia 17 de janeiro, sendo aprovados 4.779 candidatos para a segunda fase. A prova prático-profissional, que inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas , além de Direito Penal,também inclui provas nas áreas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Tributário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário