terça-feira, 25 de maio de 2010

Prioridades

*Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
                    Na oportunidade, a desembargadora Jane Silva informou que a Corregedoria-Geral de Justiça já havia noticiado a operosidade do juiz Oilson Hoffmann, bem como seu comprometimento com o trabalho. Ponderou que a Presidência do Tribunal de Justiça tem uma lista de prioridades para instalação de varas e que existem outras comarcas com maior déficit aguardando o momento para a devida implantação de mais serventias.
                    Após o encontro com os magistrados, a desembargadora Jane Silva, os juízes Luiz Carlos Rezende, Oilson Hoffmann e Tereza Cristina Cota, da 2ª Vara Cível, foram ao presídio local, onde visitaram todas as instalações, verificando que todos os presos estavam classificados de acordo com os regimes: definitivo, segregados provisórios, além daqueles a quem foi determinada a prisão civil.
                    Chegou-se à conclusão que, de fato, o presídio está com lotação acima de sua capacidade e, após contato com o superintendente de Movimentação de Vagas da Secretaria de Defesa Civil, Murilo Andrade, houve o comprometimento de até o dia 25 de maio, determinar a remoção de trinta dos presos definitivos. Ao final, a desembargadora concedeu entrevista coletiva esclarecendo as soluções encontradas.
                    Também participaram do encontro, os juízes Augusto Moraes Braga, da 1ª Vara Cível, Tereza Cristina Cota, da 2ª Vara Cível, Beatriz da Silva Takamatsu, da 3ª Vara Cível, Antônio Carlos Parreira, da Vara de Família e Sucessões, Wagner Aristides Machado da Silva Pereira, juiz auxiliar Especial, e Morvan Rabelo de Rezende e José Mauro Soares Floriano, do Juizado Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário