terça-feira, 25 de maio de 2010

Cooperação

*Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
                    A magistrada esclareceu que, desde o início de abril, o TJMG abriu inscrição para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar da comarca de Varginha. O cargo foi provido no dia 12 de maio, tendo o magistrado assumido sua nova função no dia 19. O juiz Wagner Aristides, designado para o cargo de juiz auxiliar Especial, solicitou a suspensão de suas férias para colaborar. A desembargadora solicitou a colaboração de todos os colegas, principalmente na condução dos processos de réus soltos, que se encontram em considerável atraso, podendo resultar em prescrição. A solicitação foi prontamente atendida.
                    Outra medida sugerida pela desembargadora foi a formação de uma “Vara de Fato” com servidores a serem cedidos provisoriamente pelas outras varas, a quem serão pagas horas-extras, mais o juiz auxiliar. A sugestão também foi acolhida. A Direção do Foro da comarca de Varginha esclareceu que existe um espaço pronto para funcionamento da referida vara. Foram solicitados sete computadores, impressoras e materiais de consumo, cuja remessa imediata foi determinada pela Presidência do TJMG. Os magistrados que são cooperadores da Vara Criminal afirmaram que, tão logo a estrutura logística seja colocada em funcionamento, estarão prontos para os trabalhos.
                    A desembargadora Jane Silva ainda informou que, atendendo a pedidos dos juízes, irá solicitar estudos para que funcionários de comarcas vizinhas possam prestar serviços em Varginha, bem como a dispensa do juiz criminal Oilson Hoffman da Turma Recursal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário