segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Apesar de protestos, OAB decide manter prova na íntegra

*Fonte: terra.
                    Em reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada neste domingo, no Conselho Federal em Brasília, a OAB decidiu manter na íntegra a prova aplicada no último dia 13, mesmo diante de protestos de candidatos, em razão da ausência de questões de Direitos Humanos, disciplina obrigatória. A informação foi dada pelo presidente do Conselho Seccional do Ceará, Valdetário Monteiro, em seu perfil no Twitter.
                    Segundo Monteiro, após o anúncio da renúncia do presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Walter Agra, foi divulgada a informação de que o Exame de Ordem 2010.3 seria mantido na íntegra; Dessa forma, não serão computados os pontos faltantes aos candidatos, relativos à ausência da disciplina de Direitos Humanos.
                    O Provimento 136/09 do Conselho Federal exige que dentre as 100 questões da primeira fase do Exame de Ordem, 15 questões sejam de Ética e de Direitos Humanos. Na prova, para os especialistas, só foram encontradas 10 questões de Ética, o que implicaria na possibilidade de cancelamento do exame ou da atribuição de cinco questões a todos os candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário