*Fonte: G1.
Dos mais de 117 mil candidatos que se inscreveram no exame, 9.389 vão fazer a prova em São Paulo. O número corresponde a 7,97% do total de bacharéis em direito ou estudantes do curso do nono e décimo semestres inscritos. A aprovação no Exame da OAB é obrigatória para o exercício da advocacia.
A cidade do Rio de Janeiro registra 6.096 candidatos (5,17%). Em Brasília, 5.209 examinandos farão a prova objetiva (4,42%). Belo Horizonte é a quarta cidade com o maior número de inscritos, sendo 4.823 no total (4,09%).
A prova objetiva reúne 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. O resultado será divulgado em 19 de setembro.
As questões desta etapa abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito e, no mínimo, 15% de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB e seu regulamento geral, código de ética e disciplina e direitos humanos.
A prova da segunda etapa será realizada em 21 de outubro. Nela, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. O local de prova dos candidatos aprovados para a segunda fase será divulgado em 15 de outubro.
O resultado preliminar final será divulgado em 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário