sábado, 15 de dezembro de 2012

Ano Novo. Vida Nova...


Não vou citar dados históricos, quem fez ou o porquê, somente comentar e fazer minhas considerações a respeito. O nosso calendário anual é de uma inteligência impar, faz a pessoa acreditar que tudo acaba, e novas perspectivas virão com um ano novo.
Ano Novo? O que tem de diferente no ano que se inicia? As segundas são de trabalho, de resaca do final de semana. As sextas-feiras continuarão sendo o dia da cerveja, onde se renovam as esperanças de um novo final de semana de descanso. As pessoas continuarão viciadas nas redes sociais, postando de tudo, vigiando a vida dos outros...
Continuaremos a conviver com maus políticos, com corrupção, desvios de verbas, juros altos, impostos incompatíveis com as rendas dos Brasileiros, a insegurança, a violência, absurdos que nos deixam a cada dia mais descrentes a respeito do que pode ser capaz o ser humano.
Pronto, já escrevi o suficiente para ser criticado e taxado de pessimista, descrente das coisas boas, que o Ano Novo, grande invenção do calendário, nos concede. O Ano Novo traz o principal, ou seja, A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, a esperança de que tudo podemos, de que o ano que se inicia será melhor do que o anterior. Cria em nós, a sensação do novo, de novas realizações, que nossos objetivos não são impossíveis, que tudo podemos. Renovam-se as esperanças, o desejo de dias melhores, de novas conquistas.
É o Ano Novo, é o recomeço, é hora de arrumamos nossas gavetas, tirar tudo de ruim do ano anterior e abrir espaço para o novo, para o bom, para o bem. É hora de esquecermos as diversidades, de olhar pra frente. É hora de esquecermos as magoas e pensar no perdão. É hora do descarte, é hora de rasgar, de queimar, de jogar fora, de guardar com carinho, é hora do novo, de um novo recomeçar, é hora de arrumar as gavetas.
É tempo de paz, de reflexão, é tempo de pensar em fazer o bem, é tempo de perdão, é tempo de cobranças, cobranças por atitudes acertadas, de comportamentos éticos, dignos, responsáveis, é o tempo certo de lutar pelos nossos direitos, não se esquecendo, também, dos deveres. É Ano Novo, é um novo calendário que se inicia, serão novos feriados, novas comemorações, novas atitudes, novo tudo, apesar de tudo parecer igual.
Só dependerá de nós mesmos, viver um calendário novo, viver um calendário inteligente, fazer deste ano que começa um ano de conquistas de realizações, é hora de homenagear: “O que eu quero para 2013? Um novo olhar! Um novo pensar, um novo caminhar, um novo agir, um novo entender e um novo sentir. Que venha o novo de Deus pra Mim! E um novo “novo” pra todos os meus queridos amigos também! Bem vindo 2013!”

Vicente Lima Loredo
Advogado
OAB/MG-84.176
Conselheiro da OAB/MG
Loredo Ferreira Advogados
e-mail: vicentelloredo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário