terça-feira, 30 de abril de 2013

X Exame de Ordem: Considerações e Argumentos para RECURSOS


Anônimo 29 de abril de 2013 10:50
Professor a questão 60 da prova azul, foi um erro grosseiro, ela deve ser anulada, pois nenhuma das alternativas estavam certas, o crime é violação mediante fraude e na prova estava violência mediante fraude.

Saulo Vieira Andrade 29 de abril de 2013 19:31
DR. , GOSTARIA QUE ANALISASSE A QUESTÃO 60 DO CADERNO VERDE, A RESPOSTA DADA PELA BANCA É LETRA B - VIOLENCIA SEXUAL MEDIANTE FRAUDE, MAS ESSE TERMO NÃO CONSTA NA LETRA DA LEI, O CORRETO SERIA VIOLAÇÃO SEXUAL MEDIANTE FRAUDE, APESAR DO ARTIGO ESTÁ CORRETO, A CORRELAÇÃO ENTRE ARTIGO E RESPOSTA NÃO BATEM, ACREDITO QUE CABERIA RECURSO...

Anônimo 29 de abril de 2013 23:02
Enquanto a que falava do boy de 23 anos que transou c a menina de 14 anos, é estupro de vulnerável minha gente!!!! passível tmb de recurso!!!!

Anônimo 29 de abril de 2013 23:08
temos a da licitação dispensada que em duas alternativas significam a mesma coisa, se não vejamos:
- a hipotese é de licitação dispensada, ainda que ela possa ser repetida, sem prejuízo para a administração
- a contratação direta é admitida, se a licitação não puder ser repetida sem prejuízo para a administração.

marciano tomaz 29 de abril de 2013 11:56
Professor, revisse comigo a questão 32 da prova AZUL, entendi que a mesma perguntou na falta de apresentação de proposta, isto quer disser que os concorrentes podem estar presentes no processo licitatório, assim caracteriza licitação fracassada e não deserta, no teor deve ser repetida e não aceita contratação direta.( A dispensa de licitação com fundamento no inciso V do artigo 24 da Lei Federal n° 8.666/93 só é admissível quando nenhum interessado apresentar envelopes de documentação de habilitação e proposta de preços – licitação deserta. Não cabe a dispensa quando todos os participantes foram inabilitados ou desclassificados – licitação fracassada –, sujeitando a Administração à repetição do certame.)

Anônimo 30 de abril de 2013 11:04
Nas questoes 71 e 72 da prova verde tenho minhas duvidas. Na 71 fala em atividade penosa, não é atividade periculosa e insalubre? nomenclatura errada. E na 72 o menor dos anos finais do ensino fundamental com seus 13 ou 14 anos pode ser estagiário? Não seria aprendiz. Nao tem nada na lei de estágio que diga que o menor pode ser estagiário.Voce acha que caberia recurso nessas duas tambem?

Anônimo 29 de abril de 2013 17:05
Será que a 22 da prova azul pode ser? "Sobre o sistema global de proteção dos DH, assinale a opção correta".
Achei estranho a resposta ser letra A. Até ia marcar essa, mas quando menciona que rompe com o conceito de soberania, achei muito errado, pois apesar de haver uma flexibilização, não acho que há rompimento. Os próprios Estados soberanos que assinam convenções permitindo essa intervenção em prol da proteção dos DH, não?

Anônimo 30 de abril de 2013 13:07
A unica questão que tem q ser anulada é a questão n 60 prova verde (que fala sobre sobre um tal d jose espirita ou macumbeiro fdp, que estuprou a menina de 14 anos)......
é violação e ñ violência...art 215 CP.

Anônimo 30 de abril de 2013 14:22
questão completamente nula é a quetão 23 da prova tipo 1 branca, pois, essa súmula 207,TST(lex loci executionis),foi concelada essa questão não tem resposta certa, deve eu disse deve ser cancelada em homenagem ao bom senso, outra questão é a nº41,o examinador induz o examinado ao erro, pois a hipótese que deve ser considerada é a perguntada na questão, e neste caso os vitrais seriam provisoriamente separados de um prédio,para nele se reempregarem, ou seja não perderiam jamais seu caráter de imoveis, art. 81,II,CC. é nula também . caro mestre for comentar esse parecer dese neófito.José Nilo Pontes Filho.amigos mandem mais questões com essas para o mei imail.grato

6 comentários:

  1. As unicas questo~es certas de anulações são:
    9 e 60 referencia prova verde......

    O resto é por dó da oab......

    tem questões que o entendimento é subjetivo gente,,.,,,,

    ResponderExcluir
  2. QUESTÕES 71 E 72 P. VERDE...ESTÃO CORRETAS. Ñ CABE NEHUM TIPO DE RECURSO...

    RECURSO SÃO SOMENTE NAS QUESTÕES 9, 11,24,60....E OLHA LA..

    O RESTO Ñ TEM NENHUM TIPO DE FUNDAMENTO, É TUDO CONVERSA DE PROFESSOR DE CURSINHO....

    OPINIÃO: SERA CANCELADO 1 QUESTÃO SÓ...

    ResponderExcluir
  3. Errei!!!! eu disse q seria cancelad 1 questão só..por dó da OAB...mas ñ foi anulada nenhuma....

    podem fazer trilhoes de recursos, e ñ sera anulada nenhumaaaa.......

    ResponderExcluir
  4. hahhahahahaha o cara acha que se anular alguma ele vai perder ponto...

    ResponderExcluir
  5. Dúvida: posso entrar com recurso pedindo apenas a anulação de determinada questão?

    ResponderExcluir