terça-feira, 28 de maio de 2013

OAB divulga resultado da 1ª fase: 54% de aprovação no X Exame

*Fonte: OAB.
                    Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (28) o resultado definitivo da primeira fase (prova objetiva) do X Exame de Ordem Unificado, incluindo os resultados dos recursos interpostos. A relação hoje divulgada traz os nomes dos candidatos aprovados conforme inscrição por Seccional, cidade de inscrição, número de inscrição e nome do examinando por ordem alfabética.
                    Conforme informações da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e da Fundação Getulio Vargas, não houve anulação de qualquer questão da prova objetiva do X Exame. Com isso, foi mantido integralmente o gabarito publicado no dia 28 de abril de 2013. Dos 124.887 candidatos inscritos, 67.441 obtiveram êxito, perfazendo 54% de aprovação nesta etapa.
                    A prova prático-profissional ou etapa subjetiva – para a qual só se submeterá o candidato que foi aprovado nesta primeira fase – será realizada no dia 16 de junho deste ano. Nesta fase, conforme prevê o edital, os candidatos terão que responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema e redigir uma peça profissional na área jurídica de escolha do candidato valendo cinco pontos.
                    O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

6 comentários:

  1. Oab é um circo e os bacharéis são os palhaços!!!

    ResponderExcluir
  2. Máquina de tirar dinheiro de quem não tem e precisa trabalhar!!!!Usurpadores!!!!Ladrões ....

    ResponderExcluir
  3. falta de respeito...e subestimar e querer confundir o conhecimento do aluno, levando ao mesmo a desanimar e achar que e um incompetente...bobagens colegas vamos a luta e acreditar cada vez mais no nosso potencial...que pena que o sistema e capitalista e não de conhecimento.
    gostaria de provocar a oab para que tanto oab quanto banca examinadora fossem convocados para fazer um desses exames que estão sendo aplicado...so assim cairiam a ficha...que pena...

    ResponderExcluir
  4. São os vagabundo nao tem respeito con o aluno

    ResponderExcluir
  5. Absurdo total. Mais uma vez a FGV brinca com o psicológico do estudante de Direito. No último Exame, 2013.1 (Exame de Ordem X), inúmeras questões vieram com vícios, seja na cobrança de súmula cancelada, questões sem alternativas corretas, com duas alternativas corretas, com o comando da questão confuso, entre outros.
    O principal problema, e este é o motivo do meu apelo, não é o fato de montar uma prova falha, é de, diante das falhas, não corrigirem/anularem quaisquer questões passiveis de questionamento, simplesmente pelo fato de agirem a seu bel prazer em NÃO APROVAR CANDIDATOS! Tem erro, o erro é passível de questionamento, contudo este não é levado a efeito.Diante de tanta indignação, pois sabemos que houve sim questões falhas, passiveis de anulação, FOI ERRO DELES! E eles, simplesmente de forma arbitrária, com uma política imunda, não corrigiram seus erros para não aprovar mais candidatos e com isso captar mais e mais dinheiro em um próximo exame. Absurdo e Sujo esse comportamento da FGV.

    ResponderExcluir