quarta-feira, 5 de junho de 2013

(PRERROGATIVAS) OAB/MG disponibilizará em site o link da Ouvidoria de Polícia do Estado

*Fonte: OAB/MG.
                    O Ouvidor de Polícia do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Xavier da Silva se reuniu com o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, sendo que na ocasião ele foi paraninfo da solenidade de entrega de carteiras a novos advogados que ocorreu logo após a reunião.
                    Durante o encontro, eles conversaram sobre as prerrogativas do advogado já que algumas violações das prerrogativas são em decorrência de autoridades policias. Eles também conversaram sobre a necessidade de proximidade entre as duas entidades.
                    Luís Cláudio Chaves disse que para efetivar essa proximidade, a OAB Minas irá disponibilizar em seu site o link da Ouvidoria de Polícia do Estado, o que facilitará as reivindicações dos advogados. O presidente ainda solicitou que os presidentes de subseções acionem a Ouvidoria para que a mesma visite as comarcas do Estado.
                    O Ouvidor de Polícia, Rodrigo Xavier, se colocou a disposição dos advogados e salientou que se necessário visitará pessoalmente as comarcas para verificar de perto essas violações das prerrogativas feitas pelas autoridades policiais.
                    Participou ainda da reunião o conselheiro federal, Mário Lúcio Quintão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário