*Fonte: OAB/MG.
Foram escolhidos, através de votação, na manhã deste domingo (24/08), durante reunião dos integrantes do Conselho Pleno da OAB/MG, os nomes dos advogados que irão compor a lista sêxtupla e concorrerão à vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – 3ª Região, destinada ao Quinto Constitucional - instituto jurídico, com previsão legal na Constituição Federal em seu artigo 92, que reserva 20% das vagas nos Tribunais Superiores para a Advocacia e o Ministério Público.
Ao todo se inscreveram sete candidatos, sendo que Humberto Marcial Fonseca retirou sua candidatura devido a assuntos pessoais. Participaram da sessão os dirigentes da OAB/MG e da CAA/MG, além de mais de 100 conselheiros, entre efetivos, suplentes e natos, aptos à votação, que puderam acompanhar a apresentação dos candidatos sobre o papel do advogado como membro do quinto constitucional e como representantes da advocacia na magistratura. Para participação na lista os concorrentes precisavam de metade mais um, conforme rege regulamento. Advogados eleitos:
Agora os nomes seguem para a Corte Superior do TRT 3ª Região, quando o Pleno definirá em votação os três nomes dos advogados que seguirão para escolha final da presidente Dilma Roussef para ocupar o cargo.
Também durante a reunião foi feita a renovação e escolha dos nomes de alguns presidentes de comissões, até a conclusão de mandato, sendo que a lista completa será publicada posteriormente. Ao final, o Conselho Seccional votou, por unanimidade, a criação da subseção de Turmalina, desmembrando assim da subseção de Capelinha, e ainda foi anunciada a construção de três novas sedes no interior: Santa Luzia, Ipatinga e João Monlevade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário