terça-feira, 2 de março de 2010

Dois candidatos eliminados filando em prova do exame da OAB/PB

*Fonte: O Norte on line.
                    Dois candidatos foram eliminados, em João Pessoa, na segunda etapa da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizada neste domingo, dia 28. Ambos foram flagrados colando. Um deles - uma mulher - havia deixado, inclusive, um livro no banheiro e levantou suspeitas do fiscal por estar com um comportamento estranho.
                    O presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB-PB, José Batista de Melo Neto, lamentou o fato. "Encontramos o livro e, infelizmente, tivemos que eliminar esta candidata", declarou. Dos 296 candidatos que fizeram a prova no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), apenas dois faltaram.
                    Além da capital, o processo aconteceu em Campina Grande, onde 72 candidatos fizeram provas; e em Sousa, com 36. O resultado deve ser divulgado no dia 29 de março. "Quem for aprovado, deverá entrar em contato com a OAB para providenciar o registro", ressaltou a coordenadora da Cespe, empresa organizadora do concurso, Cláudia Ferreira.
                   Ao todo, 404 candidatos, entre bacharéis e concluintes do curso de Direito se submeteram à prova prático-profissional. A prova realizada ontem é referente ao período 2009.3. A cada ano, são realizadas três etapas, cada uma composta por duas fases de provas. Na primeira etapa, não há pontuação, mas os candidatos precisam acertar, no mínimo, 50% das questões. Quem não alcançar este percentual, deverá voltar à etapa inicial.
                   As provas de ontem foram iniciadas às 14h e terminaram às 19h15. Além de elaborar a redação de uma peça profissional, os candidatos tiveram que responder a cinco questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo a área do direito de opção feita no ato da inscrição. Para garantir a aprovação, é preciso obter nota mínima de 6,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário