domingo, 22 de maio de 2011

Confira lista dos aprovados na OAB (Amazonas)

*Fonte: acritica.com
O Amazonas obteve a aprovação de 99 bacharéis, cerca 7% do total de candidatos inscritos no Estado
                    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram, nesta quinta-feira (19), o resultado final do último Exame de Ordem realizado pela entidade.
                    O Amazonas obteve a aprovação de 99 bacharéis, cerca 7% do total de candidatos inscritos no Estado, neste exame – 1.413 concorrentes. O resultado nominal está disponível no site http://www.oab.fgv.br./.
                    Na avaliação do presidente da OAB, seccional Amazonas, Fábio de Mendonça, o resultado é pouco expressivo.
                    “As instituições de ensino superior precisam rever, com urgência, a qualidade do ensino jurídico para que mais estudantes consigam finalizar o curso e obter a aprovação no Exame, a fim de dar início à prática forense”, disse Fábio.
                    A OAB-AM irá realizar, no segundo semestre deste ano, um seminário com a participação das coordenações de cursos de Direito das faculdades do Estado, para discutir as condições de ensino, com o intuito, inclusive, de fazer o levantamento dos problemas vivenciados por estas organizações e verificar de que forma a entidade pode auxiliar no aprimoramento dos cursos.
                    Anualmente, a OAB realiza três provas do Exame de Ordem. “Como no ano passado obtivemos atrasos com a anulação de uma fase da primeira prova e a mudança de empresa contratada para elaboração e aplicação do Exame, a terceira prova de 2010 aconteceu no início deste ano e é esta que estamos divulgando o resultado final”.
                    O Exame de Ordem é composto de aplicação de prova objetiva e de prova prático‐profissional, ambas de caráter eliminatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário