*Fonte: CESPE.
Segurança em eventos realizados pelo Cespe/UnB
Em todos os processos seletivos realizados pelo Cespe/UnB são adotadas medidas de segurança rigorosas desde a etapa de elaboração das provas até a entrega dos resultados.
A impressão e o empacotamento das provas, por exemplo, são realizados em gráfica própria, altamente sigilosa, sem comunicação externa e monitorada continuamente por câmeras de vídeo e scanner corporal.
Pouco antes da aplicação, os malotes de prova devidamente lacrados são conduzidos por Coordenadores de Aplicação e membros da Associação de Delegados da Polícia Federal para cada local de aplicação. Após a aplicação, as provas são novamente lacradas nos mesmos malotes, que são reconduzidos ao Cespe/UnB. Todos os passos desse processo são devidamente documentados, constando desses documentos, inclusive, os números dos diferentes lacres utilizados durante o transporte.
No dia da aplicação das provas, o Cespe/UnB conta com a colaboração de profissionais de segurança, membros da Associação de Delegados da Polícia Federal, prontos para agir caso se identifique algum comportamento suspeito de algum candidato.
No Exame de Ordem da OAB, a responsabilidade pela segurança é compartilhada entre o Cespe/UnB e a OAB, visto que todas as etapas desse evento são desenvolvidas em conjunto por essas duas instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário