terça-feira, 30 de novembro de 2010

OAB-MG suspende ex-advogado de Bruno por 90 dias

*Fonte: R7.
Ércio Quaresma foi punido por fazer ameaças, exposição na mídia e desacato
Ércio Quaresma foi suspendo por 90 dias
                    A OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil) suspendeu por 90 dias o ex-advogado de Bruno, Ércio Quaresma, nesta terça-feira (30). Pesaram para a punição as ameaças feitas pelo advogado, o desacato à autoridade e a exposição na mídia, especialmente pela divulgação de seu vício em drogas.
                    A permanência de Ércio Quaresma na OAB-MG foi julgada nesta terça-feira pelo Tribunal de Ética e Disciplina da ordem. Foram avaliadas as condutas éticas de Quaresma como advogado.
                    Quaresma pediu licença do cargo à OAB-MG para se tratar do vício do crack. Por nota no dia 24 de novembro, a instituição afirmou que o pedido foi aceito e tem prazo de 30 dias, podendo haver prorrogação. Enquanto houver o licenciamento, Quaresma não poderá advogar. Essa licença de Quaresma não impediu o julgamento contra o advogado, nem o andamento dos processos disciplinares em tramitação.
                     O advogado foi acusado por familiares e pela noiva de Bruno, a dentista Ingrid Oliveira, de ameaças para que o jogador não trocasse de defensor. Além disso, ele também assumiu ser viciado em crack e apareceu em um vídeo amador usando a droga em uma boca de fumo em Belo Horizonte.
                    Durante toda a investigação sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, e o julgamento sumário do caso - cuja sentença ainda não foi proferida pela juíza Marixa Fabiane Lopes -, o advogado ficou no centro de polêmicas por causa de várias declarações.
                    Ele teve diversas discussões com os policiais responsáveis pelas investigações e, nas audiências judiciais, chegou a ser advertido por Marixa por dormir e roncar no Tribunal do Júri do fórum de Contagem, na região metropolitana da capital mineira, enquanto seu cliente prestava depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário