sábado, 18 de dezembro de 2010

Como estudar e passar no Exame de Ordem?

Prefácio

A aprovação no Exame da Ordem dos Advogados no Brasil – OAB – é requisito indispensável ao exercício da advocacia e, portanto, à inscrição no respectivo quadro da entidade. O referido exame é regulamentado pelo Conselho Federal da OAB, por meio de provimento.

Com atuação determinante do Conselho Federal, as 27 seccionais já aderiram ao Exame da OAB Unificado. A unificação qualifica a avaliação dos cursos de direito em todo território nacional, seleciona melhor os advogados e melhora a qualidade da prova. O Exame pode ser realizado até três vezes por ano, em duas fases (objetiva e prático-profissional).

O critério de unidade do Exame, em meu modesto entender, facilita a preparação dos acadêmicos para realização do exame. A prova unificada abrange e distribui melhor a matéria, evitando concentração de questões sobre tópicos específicos. O objetivo da OAB deve ser sempre o de verificar a capacidade e o tirocínio para o exercício da advocacia.

Logo, o exame não pode ser visto como concurso. Não deve a entidade preocupar-se com o número de aprovados, mas com a qualidade dos futuros advogados. É, pois, um obstáculo superável. O primeiro de muitos que o advogado enfrentará na sua vida profissional.

Para vencer este desafio o examinando deve se preparar com dedicação e seriedade, como é típico do trabalho que dele se espera na advocacia. O presente livro, dos meus amigos Vicente, Cláudia, André e Carlos Rafael, ajuda os estudantes a conhecerem um pouco mais sobre o Exame da OAB.

Fico feliz de prefaciar obra oriunda da vasta experiência dos autores em preparação de concursos e exames.

Belo Horizonte/M.G. - dezembro de 2010.

Luís Cláudio da Silva Chaves

(Luís Cláudio da Silva Chaves é Presidente da OAB/MG, Mestre em Direito, Professor de Processo Civil, autor de livros jurídicos, Ouvidor Eleitoral da OAB/MG, palestrante em inúmeros congressos, seminários e encontros jurídicos no Brasil).


(*enviamos para todo o Brasil e exterior através dos correios - consulte tarifação).

Promoção:
apenas 29,90
(*quantidade promocional limitada / condição restrita aos primeiros leitores).

7 comentários:

  1. bom livro
    comprei chegou li e ajudou

    ResponderExcluir
  2. certamente é bom pela biografia do seu autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Diego Avelino, sou servidor público da Câmara Municipal de Gurupi - To, sou bacharel, e estou estudando para o exame da OAB
    Eu quero ganhar este livro.

    ResponderExcluir
  4. Dr Carlos Rafael, comprei seu livro em BH e espero que novas edições, com novas provas sejam publicadas para que possamos ter um conteúdo cada vez maior para estudar para o exame da oab. Parabéns pelo trabalho. Mônica

    ResponderExcluir
  5. ganhei o livro na lfg em sao lourenço e me ajudou a passar na primeira fase
    algumas questoes que cairam tinha a explicaçao nos comentarios das questoes erradas
    valeu

    ResponderExcluir
  6. prof quando sera o sorteio pelo twitter

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    O sorteio será dia 31/03/2011 (quinta-feira).
    Abraço.

    Carlos Rafael Ferreira

    ResponderExcluir