terça-feira, 21 de junho de 2011

Abertas inscrições para Exame de Ordem 2011

*Fonte: 180graus.
O presidente da OAB-PI afirma que o Exame unificado ajuda a desmistificar ensino ruim
                    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o edital de abertura do Exame de Ordem Unificado 2011.1. Na primeira etapa, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, www.oab.org.br ou nos sites das Seccionais da OAB até o próximo dia 26 de junho.
                    De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antônio Wilson Soares, o Exame vem crescendo gradativamente em número de inscritos. “Além disso, o Piauí tem se destacado nas classificações nacionais. Esperamos continuar entre os primeiros colocados de todo o país”, afirmou.
                    O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, afirma que o Exame de Ordem unificado ajuda a desmistificar a ideia de que o ensino no Nordeste é ruim. “O Piauí nunca ficou abaixo da quinta colocação e por duas vezes ficou em primeiro lugar na avaliação. O Exame é de suma importância, pois é inconcebível que confiemos em mãos despreparadas tão valorosa missão, que é a de buscar a justiça social”, concluiu.
                    A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994, e compreende a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório. A avaliação é organizada e executada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
                    O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais) e o pagamento pode ser realizado em qualquer banco, até o dia 27 de junho de 2011. Informações complementares: http://www.oab.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário