sexta-feira, 29 de julho de 2011

Novo exame gera expectativas

*Fonte: BAND.com.br.
                    O resultado preliminar da 1ª fase do exame da OAB foi divulgado esta semana pela FGV, comissão que organiza a prova. Pela primeira vez o teste teve 80 questões em vez de 100.
                    A entidade espera que a taxa de aprovação após a segunda fase seja maior do que em 2010. O resultado final do exame do ano passado foi o pior da história da entidade. Dos 116 mil inscritos apenas 9,47% foram aprovados, segundo o Conselho Federal da OAB.
                    Alguns especialistas acreditam que os baixos índices de aprovação estão relacionados à qualidade dos cursos e pouco interesse dos alunos. “Para se preparar para a prova, os bacharéis precisam estudar para conhecer o exame e a abordagem das questões”, explica Adriana de Faria, coordenadora institucional da Direito GV. Como a prova é realizada pela FGV, é de se esperar questões com enfoque administrativo.
                    O resultado da 1a fase da OAB está disponível no site da FGV Projetos (www.fjv.br/fgvprojetos). Os bacharéis têm até esta quarta-feira para recorrer contra os resultados preliminares nos sites: www.oab.fgv.br e www.oab.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário