domingo, 21 de agosto de 2011

Discurso - Subseção de Conceição do Rio Verde

"Gostaria de registrar a presença de meu dileto amigo, com quem muito pude aprender, por sua doação, confiança e capacidade, muito obrigado Doutor Leandro Pannain, Ilustre Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Excelentíssimas autoridades, familiares, convidados, amigos e demais presentes, boa noite. Serei breve, e pontual nas palavras.


Filho de banho tomado, cabelo penteado, dente escovado, não é de se admirar que fictos padrastos se apresentem. Porém, não é de todo mal, em absoluto, pois permite aos colegas separar o joio do trigo, o trabalho do oportunismo.

É fato: nós somos e seremos sempre, testemunhas da luta e da conquista desta Subseção de Conceição do Rio Verde, que pôde contar com a firmeza, a determinação, a retidão, o amparo, o zelo, a atenção, o carinho e a competência de nosso Conselheiro Estadual Doutor Vicente Loredo, capitaneado por nosso líder maior Presidente Luís Cláudio.

Ainda hoje, Doutoras Lila e Silvana Lobo, lia a notícia no site da Ordem sobre a instalação aqui desta Casa, e pude reparar, em vossas palavras, o anseio por liberdade. Liberdade, para Cecília Meireles, “essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”... pois então, nas Minas Gerais, berço da liberdade, vivíamos este anacronismo, este desejo acalentado, esperando por realizar-se, efetivar-se, receber um banho de concretude, e aqui estamos, Doutor Vicente Loredo, Presidente Luís Cláudio e a Subseção de Conceição do Rio Verde.

É público, é notório, o grito ensurdece, já ecoa por toda Minas Gerais, de Santa Maria do Suaçuí à Caxambu, de Araxá à Montes Claros, de Conceição do Rio Verde à Belo Horizonte, que vossa gestão, Presidente Luis Cláudio, dinâmica, moderna, humana, competente está alçada a uma das maiores de toda a história.

Pelo bem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Minas Gerais, por sua independência e luta por respeito, por nossas prerrogativas, em nome de meus pares, conte sempre conosco, lhe somos gratos, e pedimos à Vossa Excelência que prossiga nos liderando a um novo tempo, uma nova era para a advocacia mineira, que brota e faz surgir – por suas mãos – em sua brilhante gestão. Muito obrigado."

Carlos Rafael Ferreira
Advogado
Delegado de Prerrogativas OAB/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário