Advogado; Mestre em Direito; Pós Graduado em Direito Público e Ciências Penais; Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário; Professor; Procurador Municipal; Palestrante Escola Superior de Advocacia OAB/MG; Delegado Estadual Prerrogativas OAB/MG (10/12); Membro Comissão de Direito Desportivo OAB/MG (10/15) e Comissão de Estágio OAB/MG (19/21); Julgador Tribunal de Ética e Disciplina OAB/MG (13/18); Conselheiro Seccional OAB/MG (19/21); Julgador Órgão Especial OAB/MG (19/21)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A impressão que tenho e que deixa claro pra todos nós, meros estudantes de direito é que o Exame de ordem se tornou uma fonte de arrecadação de direiro. Acho que estão nos roubando discaradamente pra não dizer mais. Uma prova que não testa nada a não ser que somos burros de estar concondando com isso.
ResponderExcluirIsso aí!! OAB, quero meus R$200,00 reais de volta!!!! Prova absurda, gabarito + absurdo ainda...
ExcluirA oab cada dia enriquece mais,é muito dinheiro que entra nos seus cofres,a prova realmente virou concurso.O advogado atua é pesquisando.
ResponderExcluirO que posso falar é que, a prova não foi nenhuma surpresa e as matérias foram voltadas pelo que se pode prever no que se dá com normalidade e dia-a-dia do meio jurídico.
ResponderExcluirOutra coisa, quem realmente não estudou pelo menos 20 dias a sério, com atenção e vontade, não vai passar nesta, nem em qualquer outra prova. E tenho dito
- se as leis mudam de acordo com a evoluçao da sociedade;
ResponderExcluir- se em toda fundamentação do processo, o adv faz a sua tese com base em jurisprudencias e citaçao de doutrinadores;
entendo que a vida profissional é um constante estudo.. ou seja, ele nunca está preparado,ele É sempre UM dependente dos livro... entao:
POR QUE OS BACHAREIS SÃO OBRIGADOS A RESOLVEREM 80 CASOS, EM 5HORAS, COMO PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS DO ORDENAMENTO JURIDICO, PARA EXERCEREM UMA PROFISSÃO QUE DEPENDE DE CONSULTAS CONSTANTES DOS LVROS!!!
E MAIS.. ATÉ MESMOS LEIS, MUITAS VEZES SAO INCONSTITUCIONAIS... SERÁ QUE TAMBÉM OS LEGISLADORES NÃO PRECISARIAM PASSAR PELO EXAME DA OAB?
DEVERIAM ERA PENSAR EM UMA METODO Q AVALIASSE A HABILIDADE NO QUE DIZ RESPEITO AO TRATAMENTO COM CLIENTE!! ESSE, FICA À MERCE DA LENTIDÃOPROCESSUAL, DESCASO DO ADV, AFINAL, O RESULTADO POSTIVO NÃO DEPENDE DELE....
ANTES DE COBRAREM CONHECIMENTOS DOS BACHAREIS, PRECISARIA A OAB DE CUIDAR DA JUSTIÇA BRASILEIRA... SALVE ELIANA CALMON!