sábado, 23 de fevereiro de 2013

Candidatos realizam 2ª fase do Exame de Ordem neste domingo

*Fonte: cidadeverde.
                    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realiza, neste domingo (24), a segunda fase do IX Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova prático-profissional. No Piauí, prestarão a prova 487 candidatos que obtiveram a aprovação na primeira fase (prova objetiva).
                    A prova está marcada para iniciar às 14 horas (horário de Brasília) e será realizada nas cidades de Teresina, no Centro Universitário Uninovafapi, e Picos, no Campus da Universidade Estadual do Piauí. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, ou seja, às 13 horas, a fim de evitar transtornos.
                    Essa etapa do Exame tem duração de cinco horas (das 14h às 19h) e consiste na redação de uma peça prático-profissional e resolução de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando, quando da sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.
                    De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antonio Wilson Soares, a entidade, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), já está com tudo pronto para atender os candidatos. O advogado aconselha que os examinandos mantenham a tranquilidade durante a realização da prova, respondendo aos questionamentos com atenção.
                    O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário