segunda-feira, 1 de abril de 2013

Aprovação no exame da OAB frustra candidatos em Sergipe

*Fonte: G1.
Apenas 19% dos concorrentes conseguiram ser aprovados no estado.
Candidatos que se sentiram prejudicados pretendem recorrer na Justiça.

                    O índice de aprovação dos bacharéis no IX Exame de Ordem Unificado causou frustração em muitos concorrentes em Sergipe. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apenas 19% dos que realizaram a segunda etapa da prova conseguiram a aprovação. O presidente da OAB Seccional Sergipe ainda defende que o estado tem um dos melhores números de aprovados no país.
                    Apesar do prazo para contestar alguma questão do Exame da Ordem ter terminado nesta terça-feira (26), o presidente da OAB Sergipe, Carlos Augusto Monteiro, disse que o bacharel que se sentir lesado pode recorrer a Ouvidoria ou mesmo fazer uma reclamação pelo site da instituição. Sobre o resultado, Carlos defende que o índice no estado ainda é satisfatório.
                    “Sergipe ainda é um dos estados que mais aprova no Exame da Ordem. No patamar nacional a porcentagem chegou a 10,3% e aqui foi de 19%. Reconhecemos que o grau de dificuldade desta edição foi bem mais difícil, mas também me preocupa a qualidade dos cursos de Direito em Sergipe”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário