domingo, 28 de abril de 2013

Gabarito Extra Oficial LFG - X Exame de Ordem Unificado (1ª fase)


Pessoal,
o gabarito extra oficial do X Exame de Ordem Unificado OAB/FGV (1ª fase), prova aplicada hoje - 28/04/2013 (domingo), comentado pelos professores do Curso LFG, você acessa clicando no link abaixo.

Confira:
http://www.lfgcomenta.com.br/ .

26 comentários:

  1. PELO GABARITO DA LFG EU ACERTEI 50 QUESTOESSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. A LFGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG É A MELHOR REDE DE ENSINO

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Todos os gabaritos, de todas as provas, já estão publicados no blog. Confira.

      Excluir
  4. Cade o gabarito... entrei no link e não vi... alguém tem gabarito prova tipo 1 branca

    ResponderExcluir
  5. Todos os gabaritos, de todas as provas, já estão publicados no blog. Confira.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Segue o link:
      http://carlosrafaelferreira.blogspot.com.br/2013/04/gabarito-lfg-prova-branca-x-exame-de.html .

      Excluir
  7. cade o gabarito oficial, nao era as 22 h?

    ResponderExcluir
  8. Tem questões passíveis de anulação??? fiz 38...

    ResponderExcluir
  9. quais questoes podem ser anuladas? fiz 39 muita agonia

    ResponderExcluir
  10. Eu também...39 pontos!

    ResponderExcluir
  11. Há possibilidades de anular alguma questão?

    ResponderExcluir
  12. Pelo gabarito da LFG acertei 38 fora as 4 passíveis de anulação ... mas com o da OAB deu uma diferença maior! será que consigo? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos avaliar as questões com chance de recurso e publicar aqui no blog.

      Excluir
  13. Pelo gabarito divulgado pela FGV, se não anularem nada fiquei com 69!!!

    Passei!!!

    Bora queimar os neurônios para a segunda fase!!

    Abs,

    PH

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. O resultado Preliminar será conhecido dia 08/05 e o resultado do julgamento dos Recursos dia 28/05.

      Excluir
  15. Pelo gabarito da LFG eu fiz 41 e pelo da OAB fiz 40, a diferença esta na questão 50, qual a resposta correta??? Existem passiveis de anulação?? Quais são??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos avaliar e publicar aqui no blog. Na pior das hipóteses, com pelo menos 40, você já está na segunda fase.

      Excluir
    2. Ufa, ainda bem... Esqueci de dizer, minha prova foi a azul, a questão 50 é aquela que trata da locação de imóvel em um shopping. A LFG e eu colocamos como alternativa correta a letra B e a OAB diz que a correta é a alternativa D.

      Excluir
  16. Quais questões que podem sde anuladas? Fiz 39

    ResponderExcluir
  17. AS MAIS FORTES PARA ANULAR: O professor ........ acredita que a questão 32 do caderno azul não possui nenhuma alternativa correta. O enunciado fala sobre a falta de propostas em uma licitação promovida por uma autarquia federal para a aquisição de softwares de processamento de dados.
    Direito empresarial

    Durante comentários feitos ao vivo sobre a primeira fase, a professora... , de direito empresarial d.... afirmou que a questão sobre o contrato de locação de uma unidade comercial em shopping center (50 na prova azul) é passível de anulação
    Essa alternativa está errada e o forte argumento desse erro está no artigo 45 da Lei de Locações, que diz que toda a cláusula contratual que afaste a possibilidade de, por exemplo, cabimento da ação renovatória é uma cláusula nula. Então, não é verdade que o contrato de locação, mesmo de shopping center, tem liberdade para dispor. Ele tem limitação indicada na lei. Então o nosso pedido vai ser de anulação."

    Os professores alertam que a resposta da questão 60 traz um erro relacionado ao nome do crime. Ao invés de 'violação sexual mediante fraude', a alterativa tida como correta no gabarito preliminar apresenta 'violência sexual mediante fraude'.

    Como argumento, o candidato deve apresentar recurso solicitando a anulação da questão, pois esta traz um crime inexistente. Além disso, violência e fraude são conceitos distintos, explica Rodrigues.

    Segundo professores do ....... questão de número 22, da prova azul, de direitos humanos pode ser passível de anulação.

    Em um comunicado, os docentes destacam que o item A, considerado correto, fez referência ao sistema de proteção global de direitos humanos anterior à 2ª Guerra Mundial, indicando o direito humanitário, a Organização Internacional do Trabalho e a Liga das Nações. No entanto, não havia a previsão da suspensão da soberania do Estado em matéria de direitos humanos, conforme o disposto no tratado constitutivo da Liga das Nações, o Tratado de Versalhes (1919).

    "Os artigos que estabelecem o sistema de segurança coletiva (Art. 11 e 12) em nenhum momento fazem referência a violações das obrigações jurídicas de proteção a grupos humanos vulneráveis (Art. 23). A fundamentação jurídica em matéria de intervenção militar humanitária ocorreria apenas com a consolidação do direito humanitário entre os anos de 1949 (Convenções de Genebra) e de 1977 (Protocolos Adicionais). Mesmo assim, os primeiros episódios de intervenção militar humanitária ocorreram sob a égide da Organização das Nações Unidas no início dos anos 1990, especialmente, no episódio da Guerra do Golfo (Resolução do Conselho de Segurança 678, de 29 de novembro de 1990). Logo, pede-se a anulação dessa questão."
    Ética

    .......De acordo com seus comentários sobre a questão, existem duas linhas de raciocínio que o candidato deve avaliar.

    A primeira é que Mário, na condição de chefe de departamento jurídico, poderia muito bem se enquadrar na incompatibilidade do artigo 283, uma vez que ele possui cargo de direção e precisa exercer a advocacia. "Como ele é do departamento jurídico, ele é originalmente incompatível e cairia par ao artigo 29 do Estatuto, a chamada atividade exclusiva", ou seja, Mário só poderia advogar para aquela sociedade.

    Segundo o professor, a outra linha é de que o examinador queria de fato uma informação que estava no Regulamento Geral, "que traz um fundamento que diz que se ele atua naquele Estado, na junta comercial daquele Estado, ele está impedido. E isso está no artigo segundo, parágrafo único do Regulamento Geral", explicou o docente em seu comentário ao vivo sobre a prova. "A alternativa D [a considerada correta] é pouca (...), está de uma forma genérica, de uma forma aberta."
    Prova zul

    ResponderExcluir
  18. Direito ambiental
    Questão 36
    A alternativa dada como correta foi a leta B (princípio da prevenção). Esta questão deve ser anulada, pois, a letra A também esta correta( princípio da precaução) O Estudo e impacto ambiental como condição para atividades humanas aptas a gerar significativa degradação ambiental, realiza simultaneamente o princípio da prevenção (CASO DE CERTEZA CIENTÍFICA) e o princípio da precaução (NO CASO DE DÚVIDA CIENTÍFICA

    ResponderExcluir