terça-feira, 7 de maio de 2013

X Exame: OAB divulgará resultado da 1ª fase na próxima quarta-feira

*Fonte: OAB.
                    Brasília - O resultado preliminar da primeira fase, com os nomes dos aprovados na prova objetiva do X Exame de Ordem Unificado, será divulgado na próxima quarta-feira (08) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nesta data, a partir do meio-dia, terá início o prazo para a apresentação dos recursos a esta fase da prova, terminando ao meio-dia do dia 11 de maio. Um total de 124.887 candidatos se inscreveu para esta edição do Exame. O resultado final desta fase será divulgado no dia 28 de maio de 2013 neste site.
                    Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deve ter acertado 50% das 80 questões da prova objetiva, todas de múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta, de acordo com o comando da questão. O conteúdo desta etapa do X Exame envolveu as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
                    A segunda etapa (prova prático-profissional) - para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados nesta primeira fase - está prevista para ser realizada no dia 16 de junho de 2013.

4 comentários:

  1. acertei 39 questões. do caderno verde e gostaria de saber se vai anular aonde eu vejo ,quais as questões que vão ser anulada. estou ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, sem nenhuma anulação.
      Ainda acredito em 1 questão anulada.
      Seguem as orientações e razões de recurso / LFG:
      http://carlosrafaelferreira.blogspot.com.br/2013/05/x-exame-de-ordem-orientacoes-e-razoes.html .

      Excluir
  2. bom dia!! o recurso, endereço pra qm?? agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recurso deve ser feito diretamente no site da FGV.
      Segue link com orientações e RAZÕES / LFG:
      http://carlosrafaelferreira.blogspot.com.br/2013/05/x-exame-de-ordem-orientacoes-e-razoes.html .

      Excluir