segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Questões da OAB foram complexas e longas, avaliam candidatos do AM

*Fonte: G1.
Tempo médio de realização da prova foi de quatro horas e trinta minutos.
Com cinco horas de duração, prova começou às 12h (horário local).

                    Ao fim da prova objetiva da primeira fase do 11º exame unificado da Ordem dos Advogados (OAB), realizado na tarde deste domingo em todo o Brasil, os candidatos do Amazonas se reuniram em frente à Universidade Paulista (Unip), na Zona Centro-Sul - local onde foi realizado o exame em Manaus - para compartilhar os erros, acertos, expectativas e dificuldades. A prova começou às 12h (horário local) e teve cinco horas de duração.
                    Para Cristiano Ribeiro, de 27 anos, que presta o exame pela quarta vez consecutiva, a dificuldade foi mediana. "O mais difícil para mim é que as questões foram muito longas e o tempo muito curto. Tinha que ter muita habilidade em interpretação de texto", contou.
                    Com uma preparação de mais de sete meses e 14h de estudo por dia, Cristiano cria muita expectativa para este ano. "Só espero que na hora da correção, não cometam as barbaridades que cometeram ano passado", afirmou o candidato, que chegou a pedir demissão do emprego para se dedicar aos estudos.
                    No caso de Jadilson da Costa, de 33 anos, a complexidade dos enunciados também foi a maior dificuldade da prova. "Achei a prova bastante difícil. Além disso, as perguntas eram muito longas e complicadas, mas estava bem preparado e consegui responder tudo", disse. Ele estudou seis horas por dia durante um ano. "Fiz a prova em quatro horas e meia e deixei os últimos trinta minutos para marcar o cartão resposta", concluiu.
                    Dilson Carvalho, de 47 anos, disse que esta foi a prova da OAB mais difícil que ele fez. "É a sexta vez que faço o exame e, sem dúvida nenhuma, foi o mais difícil de todos. As questões estavam mal elaboradas. Tínhamos que decifrar o que a questão queria dizer", afirmou Dilson, que estudou 5h por dia nos últimos três meses.
                    Já Aline Neo Serra, de 23 anos, que presta o exame pela primeira vez, afirmou que pode ter sido prejudicada por ter esquecido de responder uma questão. "Estava indo bem na prova, até que pulei uma questão para responder mais tarde. Fui respondendo as outras e acabei esquecendo de voltar para a que eu tinha pulado. Só me dei conta depois de já ter saído da sala. Agora é rezar para anularem essa questão", disse a estudante, que dedicou três horas por dia aos estudos com vídeo-aulas.
                    Segundo Danúbia Moreira, de 29 anos, muito do que ela estudou não constou na prova. "Estudava somente duas horas por dia, porque tinha que trabalhar de manhã e de tarde. Não deu tempo de estudar tudo e, infelizmente, não caiu na prova o que eu tinha estudado", lamentou. Apesar disso, a candidata disse ter respondido todas as questões e estar otimista. "Minhas maiores dificuldades foram direito constitucional e empresarial", afirmou a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário