*Fonte: OAB/MG.
A OAB/MG, através da Comissão de Assuntos Penitenciários, presidida por Adilson Rocha, vem contribuindo para melhorar a condição humana dos presos e uma das ideias para essa melhoria é o projeto “Fale Comigo”.
O projeto consiste em um bloco de papel, que atualmente faz parte do kit do preso, em que os detentos podem fazer a comunicação com as autoridades, dentre elas, diretores dos presídios e também com familiares, advogados e até mesmo com outros presos.
Segundo o presidente da Comissão, esse projeto vem substituir o famoso “catatau”, que consistia no envio de bilhetes indiscriminadamente sem o controle feito pelo sistema prisional. “Essa já é a terceira remessa dos blocos e deverá ser entregue juntamente com a assinatura do convênio em que a OAB irá fazer a contratação de presos para o trabalho nas salas da Ordem no interior dos estabelecimentos prisionais”.
Adilson Rocha acrescentou que o “Fale Comigo” é custeado pela OAB Minas e salientou que não existe no mundo um trabalho dessa natureza que visa o bem-estar do cidadão preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário