segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

XII Exame de Ordem (2ª Fase): #DÚVIDASCOMUNS, por Professor Madeira

 Guilherme Madeira
"OAB 2 Fase - 
Como tenho recebido muitas perguntas repetidas sobre a OAB, segue aqui um FAQ das mais comuns. Compartilhem com a galera por favor:
1 - Não tenho como, de maneira honesta, dizer se você passou ou não. Isso é o que há de honesto a ser dito;
2 - Apesar do tópico 1, a experiência mostra que você não deve zerar se: a) colocou data na peça; b) fez apenas razões e não interposição; c) colocou teses a mais.
3 - Agora depende de cada corretor o desconto ou não de pontos caso você tenha colocado teses a mais.
4 - Tudo o mais, como por exemplo, colocou uma súmula e não a outra ou perguntas semelhantes eu não tenho como dizer de maneira honesta se tira pontos ou não. Tudo depende do corretor.
Eu sei que nós não te preparamos para este difícil momento de esperar a lista. Mas é agora que vc precisa ficar calmo. É agora que vc precisa mostrar que é um adulto! Relaxe por duas semanas e, depois disso, volte a estudar para a próxima segunda fase. Prefiro que você considere que não passou pois esta é a postura mais cautelosa. Se você tiver passado, não terá perdido nada pois estudo nunca se perde.
Boa sorte e tente se manter calmo dentro do possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário