domingo, 3 de agosto de 2014

Candidatos que prestam OAB depois dos 70 mostram otimismo

*Fonte: G1.
Ordem aplica a primeira fase do XIV Exame de Ordem neste domingo.
Serão 80 questões de múltipla escolha nesta etapa.


                    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica neste domingo (3) a primeira fase do XIV Exame de Ordem em todo o país. No Amapá, o contabilista Juraci Freitas, de 75 anos, chegou cedo ao local de prova para prestar o exame pela terceira vez. "Eu sempre quis, desde criança. Tenho um irmão que se formou em advocacia muito cedo. Meu compromisso em me tornar advogado também está diretamente vinculado a minha atual atividade profissional além de outras situações", declarou o candidato, que também trabalha como professor universitário. Ele diz que além de contribuir para a sua formação profissional, tornar-se advogado será a realização de um sonho de infância.
                    No Rio de Janeiro, o engenheiro de telecomunicações Hermenegildo Vieira da Costa, de 71 anos, também se preparou para a prova, que faz pela segunda vez. Segundo contou, ele se formou há quatro anos e tenta passar na prova apenas para fechar o ciclo da faculdade. "Eu me preparei bastante, fiz diversos cursos na internet. Sou autodidata e acredito que estou tão preparado quanto os mais jovens", afirmou Hermenegildo, na porta de uma universidade na Tijuca, Zona Norte da cidade, um dos locais de prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário