segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Presidente da ABRAT recebe Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho em cerimônia na sede do TST

*Fonte: ABRAT.

                    Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, advogado e Presidente da ABRAT, recebe, neste dia 11 de agosto de 2014, o prêmio da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Comendador, em cerimônia realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho. A comenda, criada em 1970, reconhece pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade. Além de duas grandes instituições agraciadas neste ano (CNBB e o Movimento Humanos Direitos), há na relação de agraciados autoridades, magistrados, advogados, empresários, professores, profissionais da área de cultura e do esporte, entre outros.
                    O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, abre a solenidade de entrega da comenda, na área externa do TST, às 17h. O evento é aberto ao público. Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB, representará a Conferência. O MHuD será representado por sua diretora-geral, a atriz Dira Paes. Estão entre os homenageados deste ano, entre outras personalidades, o médico oncologista Drauzio Varella, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e o ator José de Abreu.
                    O Presidente da ABRAT, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, com esta premiação, coroará uma atuação advocatícia de 20 anos, todos eles voltados para o Direito do Trabalho, além de 16 anos como professor universitário, também da disciplina Direito do Trabalho. Durante esse período, Antônio Fabrício engajou-se em todas as lutas da categoria e foi combatente de gabinete (escrevendo artigos e obras jurídicas) e de “front”, participando ativamente dos principais movimentos e reivindicações da categoria dos advogados trabalhistas nos últimos anos, seja pela ABRAT, seja pela Ordem dos Advogados do Brasil, onde ocupa o cargo de Tesoureiro da Seccional de Minas Gerais. A Diretoria da ABRAT e todas as entidades de advogados trabalhistas do Brasil parabenizam o “Comendador” Antônio Fabrício e agradecem sua dedicação pela luta na causa justrabalhista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário