segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Homem é libertado após passar 20 anos na cadeia por crime que não cometeu

*Fonte: Extra.
                    Derrick Hamilton, de 49 anos, foi libertado após passar 20 anos na cadeia por um crime que não cometeu. Na última sexta-feira, ele chorou no tribunal ao ouvir a setença. De acordo com o juiz da Suprema Corte de Nova York, Raymond Guzman, Hamilton terá sua ficha policial limpa e os jurados que o condenaram não serão penalizados. Este é o quarto caso de uma setença errada que foi dada após uma investigação conduzida pelo detetive Louis Scarcella, da polícia de Nova York. O ex-detento e seus advogados deixaram claro que a culpa é de Scarcella, hoje um detetiva aposentado. Supostamente, ele teria coagido uma testemunha a culpar Hamilton. “Não tenho nenhum sentimento por ele (Scarcella). Eu acredito que ele mereça a cadeia”, disse Hamilton.
                    Outras 100 sentenças dos últimos 25 anos estão sendo revistas; 70 desses casos foram investigados por Scarcella. De acordo com o assistente da procuradoria, Mark Hale, este caso foi revisto no último ano e a conclusão foi que a testemunha não era confiável. Ao sair da corte, Hamilton se mostrou aliviado com o resultado: “Significa tudo para mim ficar de pé aqui e dizer que eu sou inocente. Não estou dizendo que estou bem. Estou apenas contendo minha amargura”.
                    Os advogados de Scarcella estão se defendendo de qualquer acusação. “Como já foi dito, a procuradoria não encontrou evidência de que o detetive Louis Scarcella tenha feito nada errado enquanto detetive deste caso”, informaram os advogados em um comunicado. Enquanto segurava a filha de dois anos, ele afirmou que trabalhará para que outras pessoas que tiveram uma sentença errada fiquem livres. Mas, primeiro, há outra coisa nos planos. “Festa, festa, festa”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário