sábado, 2 de julho de 2016

Desembargador Herbert Carneiro assume a Presidência do TJMG

*Fonte: TJMG.
Em cerimônia nesta sexta-feira, no Palácio das Artes, também tomaram posse os demais membros da diretoria do TJMG para o biênio 2016/2018


                    O desembargador Herbert Carneiro é o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O magistrado tomou posse hoje, 1º de julho, juntamente com os demais membros da nova direção da Casa, eleitos para o biênio 2016/2018. O Grande Teatro do Palácio das Artes, tradicional complexo cultural em Belo Horizonte, foi o palco da cerimônia, bastante prestigiada.
                    Também tomaram posse os desembargadores Geraldo Augusto, como 1º vice-presidente e superintendente judiciário; Wagner Wilson Ferreira, como 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef); Saulo Versiani Penna, como 3º vice-presidente e superintendente da Gestão da Inovação; André Leite Praça, como corregedor-geral de justiça; e Mariângela Meyer, como vice-corregedora-geral de justiça. Na abertura da cerimônia de posse, a Orquestra Jovem e o Coral Infantojuvenil do TJMG, sob a regência de Luciene Villani, executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Poder Judiciário.
                    A solenidade foi presidida pelo desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, que se despedia da Presidência da Casa. Antes de discursar, o magistrado leu carta da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que não pôde comparecer à cerimônia, devido a compromissos profissionais. Em sua carta, além de levar seu abraço ao desembargador Pedro Bitencourt e aos novos membros da direção do TJMG, em especial ao desembargador Herbert Carneiro, a ministra ressaltou: "Tenho plena confiança de que este Tribunal de Justiça, sob a condução dos nobres desembargadores que iniciam o exercício das funções diretivas, honrará mais e mais a história desta Casa na esteira dos melhores valores de Minas Gerais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário