quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

(G1) Prefeito de Santo Antônio de Pádua entrega cidade a Deus em 1º decreto

*Fonte: G1.
Primeiro ato do governo de Josias Quintal foi publicado no domingo (1º).
Ato põe 'desafios para a humanidade' e corrupção como razões para decisão.


                    No primeiro decreto da gestão, Josias Quintal de Oliveira (PSB), prefeito de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, entregou a Deus o destino do governo. Intitulado "Entrega a Deus o destino do governo deste município no presente mandato", o decreto 001/2017 foi publicado no domingo (1º), como o primeiro ato de Josias na Prefeitura. Até as 11h30 desta quarta-feira (4), nenhum outro decreto havia sido publicado no portal da transparência da Prefeitura. 
                    Os motivos apresentados no decreto são "os desafios para a humanidade" que, segundo o prefeito, "se tornam cada vez mais difíceis, ante a falta de unidade entre as pessoas". Além disso, o decreto considera a situação política e econômica do país e o "mundo globalizado", que, segundo o Josias, obriga "a otimização na aplicação dos recursos cada vez mais escassos, em face das crescentes demandas".


                    O decreto diz, ainda, que perigos da corrupção "pairam sobre os seguimentos públicos" e que eles "somente se tornam impenetráveis em um governo encouraçado, cujo Deus é o Senhor". Os artigos do decreto dizem que "Fica entregue a DEUS, o destino do Governo deste Município no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020" e que, com o ato, revogam-se todas as disposições em contrário. Josias Quintal (PSB) foi eleito em outubro de 2016 com 9.367 votos, equivalente a 37,23% dos votos válidos. Ele ficou a frente da Jadir Junior (PSDB), que teve 8.534 votos, 33,92% da votação válida. A reportagem do G1 questionou a Prefeitura sobre os motivos da priorização do decreto em relação a outros problemas da cidade e sobre o objetivo concreto do ato. A reportagem aguarda o posicionamento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário