*Fonte: OABMG.
A OAB Minas realizou nesta sexta-feira (01/11), sua 835ª reunião do Conselho Pleno, conduzida pelo presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, com a participação dos conselheiros estaduais. A sessão contou com a presença do presidente da OAB Federal, Felipe Santa Cruz que destacou a disponibilidade dos advogados para com a Ordem. "A entidade é construída em cima do sacrifício de homens e mulheres que renunciam seu tempo, lazer, escritório e família para construir pelo bem coletivo e pelo futuro da advocacia e do Brasil". Santa Cruz citou como exemplo o conselheiro federal, Antônio Fabrício Gonçalves, homenageado com o descerramento do seu retrato na Galeria de Presidentes do Conselho Estadual que dirigiu a entidade na gestão 2016/2018. Por fim, o presidente da OAB Federal citou o ex-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, "sucesso não é o final, fracasso não é fatal, é a coragem para continuar que conta".
O conselheiro federal, Antônio Fabrício Gonçalves, agradecendo, disse que o momento de hoje é um ritual de fim de ciclo em que a Ordem coloca na parede a foto de quem contribuiu com a instituição. "Cada um que passa por esse período atravessa um deserto com suas batalhas e lutas, mas deixa um pouco de grão de areia que resulta na construção de uma melhor advocacia nesse país". A vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica ressaltou que a gestão do ex-presidente Antônio Fabrício valorizou muito as mulheres advogadas e foi sempre pautada pelo diálogo.
O presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior disse ser testemunha do profícuo trabalho desenvolvido à advocacia por Antônio Fabrício Gonçalves. "Esta homenagem não é apenas um retrato na parede. Você vai continuar exercendo o seu trabalho no Conselho Federal". No final foi exibido um vídeo com momentos do ex-presidente à frente da seccional mineira.
Em seguida a sessão do Conselho Pleno teve continuidade e foram debatidos assuntos institucionais, dentre eles, a aprovação da criação de quatro subseções: São João do Paraíso, Santa Rita de Caldas, Jaíba e Lajinha. Além disso, os conselheiros analisaram os processos disciplinares em pauta e aprovaram a previsão orçamentária para 2020.
Link OAB/MG:
Nenhum comentário:
Postar um comentário