terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Participação

*Fonte: ig.
                    No exame de 2010, 656 estudantes se inscreveram e 533 prestaram a prova. Este número corresponde a cerca de 23% do universo de estudantes que cursaram o sexto ano de medicina no Estado e é considerado representativo pelo Conselho.
                    Atualmente, 30 escolas médicas estão em atividade em São Paulo, sendo que 27 delas formam cerca de 2.300 alunos por ano (três ainda não formaram suas primeiras turmas). Vinte e três cursos de medicina estiveram representados do último Exame do Cremesp e quatro escolas tradicionais não participaram: Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).
                    De acordo com o Cremesp, podem ter contribuído para o elevado índice de reprovação na prova prática de 2010 o perfil dos participantes (menor participação de formandos de escolas tradicionais) e o grau de dificuldade da segunda fase, que apresentava questões mais difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário