segunda-feira, 11 de julho de 2011

Faculdades

*Fonte: G1.
                    Em nota enviada ao G1, a Faculdade Maranhense São José dos Cocais, de Timon, no Maranhão, identificada na lista da OAB como Faculdade São José, afirmou que os sete participantes do Exame de Ordem de dezembro de 2010 estavam no décimo período do curso na época da inscrição, por isso fizeram a prova como treineiros. "Somente agora (ao final de 2010) tivemos alunos que concluíram o curso de direito, portanto os sete alunos citados pela OAB, e na matéria, eram treineiros. Não tinham concluído o curso", afirmou o diretor da faculdade, Marco Lago.
                    A Faculdade Maurício de Nassau de Salvador informou que não possui nenhum aluno em período de realizar o Exame da Ordem, por isso não teve qualquer estudante inscrito no teste para obtenção de registro. Atualmente, a turma mais avançada de direito da instituição está no oitavo período. A faculdade enviou ofício à OAB solicitando a retirada do nome da lista das unidades de ensino superior com aprovação zero no último exame.
                    Segundo a Faculdade de Extrema (Faex), cinco alunos que fizeram o Exame da Ordem em dezembro de 2010 estavam no nono período da graduação e fizeram a prova como treineiros. “A Faex ainda não tem alunos graduados no curso de direito, pois a primeira turma está se formando neste primeiro semestre de 2011. Salientamos que o curso de direito da Faex foi recentemente (primeiro semestre deste ano) reconhecido pelo MEC com nota 4 em uma escala que varia de 1 a 5, o que confirma que é um curso de alto nível com professores qualificados para formar excelentes profissionais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário