quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Luís Cláudio Presidente: Advogado Valorizado / OAB Ainda Melhor!

A história da OAB, nos últimos anos, não poderia ser escrita sem mencionar a advocacia mineira e, em especial o presidente da seccional Luís Cláudio
Chaves
.

A sua atuação no Colégio de Presidentes da OAB o fez um dos mais respeitados representantes da advocacia nacional, presença obrigatória
nos debates mais acalorados da Casa da Liberdade.

No campo institucional , foi proponente de várias campanhas em defesa do Estado Democrático de Direito, contribuiu para o aperfeiçoamento e moralização do Poder Judiciário e, dentre outras atuações cívicas, se engajou no movimento de defesa da ética no trato da coisa pública.
No espaço corporativo, Luís Cláudio exibindo e exigindo ética na advocacia, se destacou participando do processo de modernização da OAB, influindo decisivamente na implantação do Exame de Ordem Unificado.
Mas, sem dúvida, a competência enquanto dirigente mineiro de projeção nacional, a lealdade aos princípios da advocacia e a forma aguerrida com que defende a suas ideias faz de Luís Cláudio preparado para continuar dignificando o Estado de Minas Gerais.
Eis porque, nesta pequena síntese, torço para que Minas Gerais continue exemplo de entidade livre, séria e exemplo para a advocacia brasileira.

Brasília, 25 de setembro de 2012

CÉZAR BRITTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário