quinta-feira, 11 de abril de 2013

Empresa faz 1º pagamento de acordo trabalhista com cartão de crédito

*Fonte: terra.
                    O primeiro acordo trabalhista utilizando cartão de crédito no Brasil foi fechado na manhã desta terça-feira, na 2ª Vara de Trabalho de Belém (PA), segundo informações divulgadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). De acordo com o TST, o advogado de uma empresa utilizou o próprio cartão de crédito para pagar, em duas parcelas, o valor de R$ 5 mil devido a um trabalhador.
                    A utilização de meio eletrônicos para pagamento de acordos trabalhistas surgiu após um protocolo assinado pelo Tribunal Superior do Trabalho, pelo Conselho Nacional de Justiça e por representantes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
                    De acordo com o TST, o objetivo é dar mais segurança aos pagamentos feitos na Justiça do Trabalho. O TST afirma que com o sucesso da primeira transação, o mecanismo deverá ser levado a outras regiões trabalhistas e a todos os outros segmentos da Justiça. O pagamento de dívida trabalhista com cartão de crédito é o primeiro do Brasil porque a 8ª Região trabalhista, que abrange os estados do Pará e Amapá, é a pioneira no desenvolvimento desse mecanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário