quarta-feira, 4 de junho de 2014

Câmara aprova Supersimples para advogados

*Fonte: OAB/MG.

                    Vitória esmagadora da advocacia. A Câmara dos Deputados decidiu na noite desta terça-feira, 3 de junho, por 341 votos a 9, pela aprovação do Supersimples para os advogados e pela inclusão das atividades advocatícias na Tabela IV do regime simplificado de tributação. Com a decisão, advogados que ganham até R$180 mil por ano vão pagar tributação de 4,5%.
                    O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, participou da comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília que mostrava aos deputados federais, a importância da aprovação do Supersimples para a classe. “Os tributos para os advogados eram de 17%. O enquadramento atrapalhava, principalmente, advogados em início de carreira. Com a aprovação, o número de sociedade de advogados irá aumentar. Atualmente existem apenas 40 mil pessoas jurídicas em todo o país”, explica Luís Cláudio.
                    O presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius Furtado Coêlho disse que a Tabela IV vai baratear os custos tributários para os advogados e significa um verdadeiro estímulo à carreira. “A nova tabela de tributação vai atrair os profissionais à inclusão e à formalização no mercado de trabalho. A decisão do Congresso vai, inclusive, aumentar a arrecadação tributária”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário