quarta-feira, 11 de junho de 2014

Luís Cláudio recebe título de cidadão de Varginha

*Fonte: OAB/MG.

                    Após reinaugurar duas salas para os advogados - na Justiça do Trabalho e Justiça Federal – na tarde desta terça-feira, 10 de junho, em Varginha, o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves recebeu, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário Varginhense. O propositor da homenagem, vereador Rômulo Ribeiro, no discurso que precedeu a entrega da comenda, enalteceu o trabalho do presidente da seccional mineira. Segundo Rômulo, Luís Cláudio é um gestor participativo, exemplo para os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. “Usarei as palavras do agraciado para exemplificar a grandeza do presidente da OAB mineira. Certa vez, Luís Cláudio afirmou que o exercício da advocacia não é apenas ganhar causas, mas sim distribuir a justiça”, exaltou o vereador.
                    Ubirajara Reis, presidente da subseção de Varginha, lembrou que o trabalho de Luís Cláudio à frente da seccional mineira está materializado em Varginha, com a reinauguração das salas dos advogados no Judiciário. Ubirajara ressaltou que o exemplo de Varginha não é único em Minas Gerais. “O apoio que toda a diretoria da OAB dispensa aos operadores do direito em Varginha, também é executado nas outras subseções estaduais.” O conselheiro estadual da OAB, o advogado Gustavo Chalfum, referendou as palavras de Ubirajara e confirmou o depoimento do presidente da subseção de Varginha ao citar as cidades mineiras que já agraciaram Luís Cláudio com o título de Cidadania Honorária: Uberlândia, Uberaba, Bambuí, Teófilo Otoni, Salinas, Ubá, Montes Claros, Santa Luzia, Taiobeiras, Ituiutaba e Varginha.
                    O diretor do Fórum de Varginha, Augusto Braga, exultou o clima de harmonia e respeito na cidade entre advogados e magistratura. Joaquim Mariano, procurador-geral do município, disse que Luís Cláudio “possui vida profissional ímpar, com atuação em prol da categoria e, por conseguinte, se faz justo com os desfavorecidos economicamente, já que o advogado defende causas da população.” Leonardo Ciacci, presidente da Câmara Municipal de Varginha complementou: “o presidente da OAB em Minas exerce liderança com dedicação e comprometimento com as causas classistas. Desta forma, também está trabalhando para que o direito do cidadão seja defendido.”
                    Luís Cláudio Chaves, o homenageado da noite, fechou o evento ao receber o diploma de honra ao mérito e o título de Cidadão Honorário de Varginha. Mas antes, destacou a grandiosidade da sede da seccional Varginhense, os serviços prestados pelos funcionários e diretoria local, que oferece serviços importantes, como o Expresso OAB. Segundo o presidente da OAB/MG, receber a comenda no legislativo, na casa que representa os anseios populares, é motivo de orgulho. No discurso, Luís Cláudio chamou a cidade de Varginha, carinhosamente, de Princesinha do Sul e enfatizou o crescimento econômico e social do município. Duas recentes vitórias da advocacia no Congresso Nacional, a aprovação da implantação do TRF em Minas Gerais e a inclusão das atividades advocatícias no Supersimples também foram citadas. “O Legislativo está, a cada dia, reconhecendo a importância e a indispensabilidade do advogado, que muitas vezes assume a obrigação do governo e sustenta a defesa gratuita na falta de Defensor Público nas comarcas. Apoiando o advogado, o Legislativo está olhando os interesses da população”, concluiu Luís Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário