sábado, 7 de fevereiro de 2015

Acreana passa no exame da OAB ainda no terceiro ano de graduação

*Fonte: portal az / G1.
                    O sonho de fazer direito existe desde a infância, apesar da preferência dos pais pela medicina. Após 18 meses de preparação, cursando ainda o terceiro ano da graduação, numa faculdade de Rio Branco, Maviane Oliveira Andrade, de 21 anos, conseguiu ser aprovada no XV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado preliminar foi divulgado na terça-feira (3). A estudante conta que fez a prova para testar os conhecimentos, mesmo fazendo de tudo para passar antes de se graduar. "Como eu estudava há 18 meses, senti que poderia fazer para treinar. Mas meu objetivo sempre foi fazer a prova antes de terminar o curso, porque não quero parar, quero ser promotora de Justiça. Então, pensei que me livrando logo da OAB, teriam mais chances de conquistar o concurso de maneira mais rápida", diz a estudante, natural de Brasiléia, distante 232 km da capital.
                    Os estudos foram intensificados de junho de 2013 até novembro de 2014, segundo a estudante. As manhãs eram dedicadas ao estágio, de onde conseguiu os recursos para investir nos livros indicados pelos professores. Durante as tardes, frequentava as aulas na faculdade e todas as noites, dedicava pelo menos quatro horas de estudo. Nos finais de semana, estudava em média seis horas. Como resultado, Maviane conseguiu 57 pontos na primeira fase e 8,85 na segunda. "Abri mão de diversas oportunidades de estar com meus amigos, porque sempre tinha algo para ler que estava pendente. Abdiquei de todas as férias, nesse período, e feriados para poder estudar. Inclusive, algumas vezes deixei de ir para casa dos meus pais, em Brasíleia. Algumas vezes, eles nem entendiam. Pode ser um pouco de exagero, mas sei que nunca vou me arrepender disso", fala.
                    Para Maviane, conseguir ser aprovada é uma forma de agradecer à família, que mesmo morando em outro em município, dá todo apoio para mantê-la estudando. "É uma forma de agradecer meus pais, pelo esforço que fazem para eu estudar em Rio Branco. A felicidade é indescritível, porque todo o investimento foi recompensado. A OAB tem uma grau de dificuldade grande e muitas pessoas terminam a faculdade e ficam tentando passar. Então, é muito importante", acrescenta. Apesar da aprovação preliminar, a estudante aguarda o resultado final, que será divulgado no dia 24 deste mês. Ela ainda não sabe se poderá receber o certificado, por não estar no último ano da graduação. Maviane é direta ao dizer que não se preocupa em ter que fazer um novo exame, caso seja realmente necessário. "Se precisar fazer novamente, estarei disponível. Eu não pretendo entrar na Justiça sobre isso, jamais. Se tiver que fazer novamente, eu farei", fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário